Barbosa classifica de 'baixaria' insultos contra Dilma na abertura da Copa

Falta de discurso não evitou que vaias rolassem no Itaquerão, em São Paulo, durante o Mundial

Por O Dia

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, classificou de "baixaria" nesta segunda-feira os insultos contra a presidenta Dilma Rousseff no jogo de abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira.

Joaquim Barbosa anunciou recentemente a aposentaria do STF até o final deste mêsDivulgação / STF

Nesta segunda, ao iniciar a sua última sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) — em que também preside — Barbosa disse estar adorando o Mundial, e que até o momento só pôde assistir o jogo de abertura. Na ocasião, o presidente do STF, que anunciou recentemente a aposentaria do cargo até o final deste mês, criticou os xingamentos à presidenta Dilma. "Baixaria. Foi um horror", destacou.

Na última quinta-feira, a falta de discurso não evitou que vaias rolassem no Itaquerão, em São Paulo, durante a abertura da Copa do Mundo. Os torcedores gritaram palavrões direcionados à presidenta. O mesmo público também xingou a Fifa.

No dia seguinte ao episódio, Dilma rebateu o ocorrido e disse que a hostilidade sofrida na abertura do Mundial não a abate ou enfraquece. Joaquim Barbosa foi ao jogo a convite da presidenta.

Últimas de _legado_Brasil