Por tamara.coimbra

Bahia - Uma criança indígena, que aparenta ter cerca de 3 anos, foi encontrada amarrada a uma estrutura de ferro pelo pé, na Praça da Bíblia, no Sul da Bahia. Segundo a polícia, moradores acharam o menino na manhã desta terça-feira e acionaram as autoridades.

De acordo com os moradores, uma mulher indígena — localizada bem distante de onde a criança estava — foi identificada como a mãe do menino. Ainda segundo informações, ela estaria jogada no chão de um campo de futebol, totalmente embriagada. Índios relataram que a mãe do menino saiu andando sem destino alcoolizada.

Criança amarrada em praça na BahiaReprodução / TV Bahia

Órgãos municipais tentaram contato com a mulher, mas ela não conseguia entender o que eles falavam, pela diferença do idioma, e pelo estado de sua embriaguez. De acordo com a assistente social Sirlene Bernardina Silva, que acompanhou o caso, a mulher e a criança fazem parte de um grupo de indígenas que vagam pela região pedindo esmolas e bebendo, e que pertencem à localidade de Machacalis, em Itanhém, próximo da divisa com Minas Gerais.

O Conselho Tutelar da cidade, que também acompanhou a operação, informou que o menino, a mãe, e um grupo de indígenas foram levados de volta aos seu local de origem. O caso foi registrado na polícia e será denunciado ao Ministério Público.

Você pode gostar