Por tabata.uchoa

Porto Alegre - As fortes chuvas que atingem o Sul do país já afetam 82 municípios nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mais de 6 mil pessoas estão desalojadas. O número de cidades seriamente atingidas pelas enchentes no norte e noroeste gaúcho é de 52, enquanto no sul e no oeste catarinense são 30.

No território gaúcho, a grande quantidade de chuva causa alagamentos e cheias de rios. Ao menos sete pontos de bloqueios de estradas já foram feitos.

Ontem à tarde, a concessionária de energia RGE (Rio Grande Energia), que abastece a região, suspendeu temporariamente o serviço em 22 municípios próximos ao Rio Uruguai devido ao risco de curto circuito. Com isso, 4.250 usuários ficaram sem luz. Em cidades como Crissiumal, a água está quase encobrindo postes de luz.

Um ciclone extratropical que se movimenta pelo Rio Grande do Sul é o responsável pelo risco de chuva forte em pontos do centro, oeste e noroeste do estado no decorrer deste fim de semana, segundo o serviço de meteorologia. Há um alerta de rajadas intensas para as próximas horas.

Você pode gostar