Jornalista argentino morre após se envolver em acidente com bandidos em fuga

Com a forte batida no veículo, o repórter foi arremessado para fora do carro e morreu no local

Por tamara.coimbra

São Paulo - O jornalista argentino Jorge Luiz López, de 38 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira em Guarulhos (SP), após ser atingido por bandidos em fuga no táxi em que estava. O repórter da rádio La Red e do jornal Olé cobria a Copa do Mundo, mas acabou sofrendo um grave acidente que foi provocado por uma perseguição policial, e não resistiu.

De acordo com a Polícia Militar, López estava em um táxi com destino ao seu hotel quando foi atingido por um carro que havia sido roubado. Os bandidos tentavam fugir com o automóvel, mas perderam o controle na perseguição.

Jorge Luiz López tira foto na Arena Corinthians%2C em São PauloReprodução Twitter

Com a forte batida no veículo, o repórter foi arremessado para fora do carro e morreu no local. Os bandidos foram detidos pela polícia e levados ao 1º DP de Guarulhos. Dois dos três criminosos são adolescentes, e nenhum deles sofreu ferimentos. Já o taxista teve apenas um machucado no ombro e foi levado ao hospital.

López é o segundo profissional da imprensa argentina a morrer no Brasil durante esta Copa do Mundo. No início do mês, a jornalista Maria Soledad Fernandez, de 26 anos, morreu em um acidente durante viagem de São Paulo a Belo Horizonte, após a classificação da seleção de Messi e Di Maria nas oitavas de final.

Homanagem

Famoso jornal esportivo argentino, o Olé presta uma singela homenagem ao repórter. No site do jornal, foi divulgada uma nota em que no título diz "choramos todos". A nota informa ainda que o jornalismo argentino está de luto. 

Bandidos perderam o controle e bateram na lateral do táxi brancoReprodução TV Globo


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia