Facebook acusado de excluir pessoas com sobrenome incomum

Usuário de nome real ‘Piroca’ perdeu conta

Por O Dia

Rio - Administradores do Facebook abrem nova polêmica. Pessoas com sobrenomes considerados ofensivos têm sido excluídas da rede social. Foi o caso do usuário Nilmar Piroca, de 25 anos, e de toda a sua família. De acordo com o site Techtudo, Luís Henrique Fuck, 23 anos, também foi outro que enfrentou dificuldades ao se inscrever — segundo ele, o site nunca aceitou o seu sobrenome.

Usuário do Facebook desde 2010, Nilmar diz que nunca chegou a receber qualquer notificação ou advertência antes de perder a sua conta, no final de maio. Ele conseguiu reaver as suas informações digitais após entrar em contato com a Central de Ajuda da rede social e comprovar, com sua identidade, que o seu sobrenome é real.

Depois de ser comunicado pelo Facebook que a sua conta não poderia ser reativada, o site voltou atrás e permitiu o retorno dele. “Eu voltei!! Depois de toda vergonha que passei. Eu voltei. Porque esse é meu Nome. Essa é minha família”, comemorou Nilmar, na rede. Luís Henrique conta que tem driblado as barreiras da rede social alterando o seu sobrenome de “Fuck” para “Fuc”, ou abreviando-o para “F”.

Últimas de _legado_Brasil