Pais são informados sobre a morte do bebê em Aracaju

Família ficou 34 horas soterrada

Por O Dia

Sergipe - Os pais do bebê que faleceu após ser resgatado do desabamento de um prédio em Aracaju (Sergipe) já foram informados, na madrugada desta segunda-feira, da morte de Ítalo Miguel, de 11 meses. De acordo com a superintendente do Samu, o pai, Josevaldo da Silva, de 24 anos, e a mãe Vanice de Jesus, 31, já haviam percebido a gravidade da saúde do filho, pois quando foi retirado ele apresentava a pele fria e não respondia aos estímulos.

Bombeiros trabalharam para encontrar as vítimas soterradas FolhaPress

A família foi resgatada pelos bombeiros no início da tarde deste domingo. Logo depois de sair dos escombros, o bebê teve uma parada cardíaca e recebeu atendimento imediato dos bombeiros no local do desabamento. Levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Ítalo não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Segundo o Huse, o casal e a outra filha, Ane Gabrieli, de 8 anos, passam bem e o caso é considerado menos crítico.

Acidente

O Corpo de Bombeiros de Sergipe resgatou na manhã deste domingo quatro vítimas do desabamento de um prédio em construção em Aracaju, capital do estado, após passarem 34 horas do acidente. O edifício de quatro andares, ainda em construção, desabou na madrugada de sábado, quando uma forte chuva atingia a cidade.

Ane Gabrieli, de 8 anos, e o pai, Josevaldo da Silva, 24, foram os primeiros a serem retirados dos escombros, seguidos de Ítalo Miguel, de 11 meses, e da mãe Vanice de Jesus, 31. O bebê recebeu os primeiros socorros ainda no local, depois de ser resgatado, mas não resistiu e morreu no início da tarde deste domingo.

O imóvel que desabou fica na Rua Poeta José Sales Campos, no bairro Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju, perto da orla da Atalaia, um dos principais cartões-postais da capital sergipana. Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do desabamento será investigada, e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

Últimas de _legado_Brasil