Proposta de rodízio ampliado divide opinião de paulistanos, diz Datafolha

Prefeitura adotou, em caráter experimental medida durante jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo

Por O Dia

São Paulo - Uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira aponta que 49% dos paulistanos aprovam o rodízio de veículos durante todo o dia. A prefeitura adotou a medida em cinco jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo para evitar caos no trânsito. A proposta amplia o horário de restrição das 7h até as 20h.

A pesquisa apontou que 45% dos paulistanos são contra. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que indica um empate técnico. Outros 5% disseram que são indiferentes e 2% não souberam opinar.

Atualmente, os carros não podem circular das 7h às 10h e das 17h às 20h no centro expandido, de acordo com o final numérico da placa. O rodízio em duas vezes por semana nos mesmo horário atual também dividiu a opinião dos paulistanos. Segundo a pesquisa, 45% disseram que são a favor da medida, enquanto 48% são contra.

Pedágio Urbano

O pedágio urbano não é aprovado por 76% dos paulistanos. Nesta proposta, o motorista teria que pagar um pedágio para circular com o carro no centro expandido da capital.
Para 57%, diz a pesquisa, o pedágio não conseguiria melhorar o trânsito, 22% dizem que a situação talvez melhorasse o trânsito e apenas 17% acreditam que a medida resolveria os congestionamentos. Outros 4% não souberam responder.

O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 16 de junho com 1.047 pessoas.

Últimas de _legado_Brasil