Por tabata.uchoa

Rio - A Igreja Universal do Reino de Deus publicou em seu site um guia de moda que ensina como as mulheres devem se vestir para visitar o Templo de Salomão. O templo, que fica no bairro do Brás, em São Paulo, foi inaugurado em julho deste ano e tem a previsão de receber milhares de turistas, que formam caravanas para visitar a nova sede da igreja.

Inaugurado em julho%2C Templo de Salomão fica no Brás%2C em São PauloDivulgação

Segundo as orientações do guia, que parece um editorial de moda e conta com fotos de modelos dando exemplos do que se deve vestir, as mulheres até podem usar rendas ou transparências, desde que usem uma segunda peça por baixo para não mostrar demais. O comprimento das saias deve ser o chamado "midi", que fica na altura da canela. E usar calça legging está fora de cogitação.

"Esqueça a legging (faça disso um mantra para sua vida). Jeans são megaconfortáveis, mas, para essa ocasião, não devem sair do armário. Aliás, por mais que as calças prezem pelo conforto que tanto queremos, confira bem como ficam em frente ao espelho. Observe se algo está marcando e, se estiver, não saia assim de casa!", diz o texto.

Uma das fotos que ilustram como as mulheres devem se vestir para visitar o templo%3A Transparências e rendas são permitidas desde que com outra peça por baixoDivulgação

As mulheres podem usar maquiagem, mas não podem exagerar. "Não se maquie como se fosse para o São Paulo Fashion Week". As bolsas devem ser pequenas. "Bolsas que você usa para ir trabalhar são ótimas e cabem metade do seu guarda-roupa, mas as deixe no carro ou no ônibus de sua caravana e vá com uma opção mais nobre, como clutches e carteiras", pede o guia.

No entanto, a Igreja Universal lembra que Deus não liga para a aparência. "Entendemos que Deus não olha a aparência de ninguém e que Ele realmente se importa com o seu coração. Mas a ocasião de ir à igreja buscar a Deus exige reverência, respeito e temor. Afinal, quando somos convidados para ir a uma festa, casamento, reunião de negócios, etc., nos vestimos de acordo com o ambiente para o qual fomos convidados. Por isso, vista-se, de acordo com sua condição financeira, como faria se fosse encontrar socialmente uma pessoa importante".

O Templo de Salomão tem 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, superando as medidas de um campo de futebol oficial. São cerca de 100 mil metros quadrados de área construída num terreno de aproximadamente 35 mil metros e com altura de 55 metros. Segundo a revista "Veja", Edir Macedo investiu R$ 685 milhões para construir uma réplica perfeita de uma obra contruída pelo Rei Salomão e citada no Velho Testamento.


Você pode gostar