Trabalhadores rurais ocupam sede do Incra em Brasília

Manifestantes são ligados à Fetraf e pedem uma reunião com representantes do instituto para tratar de assentamentos

Por leonardo.rocha

Brasília - Trabalhadores rurais bloqueiam as entradas da sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Brasília. Os manifestantes são ligados à Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf) e pedem uma reunião com representantes do Incra para tratar de assentamentos e reintegrações de posse no Distrito Federal (DF) e nos estados de Goiás e Minas Gerais.

Trabalhadores rurais ocupam prédio do Incra%2C em Brasília Wilson Dias / Agencia Brasil


O coordenador de reforma agrária da Fetraf, Ariolino Ferreira da Costa, disse que as reivindicações existem há muito tempo e que os manifestantes pretendem permanecer no prédio.

"São pautas que já vêm se arrastando há muito tempo e com várias idas e vindas na mesma expectativa de solução, mas as coisas não estão fluindo. Nós não aguentamos mais. Viemos no intuito de permanecer por aqui para fazer com que as coisas funcionem e só sairemos com tudo resolvido e com um acordo positivo", disse.

O Incra sinalizou que o Superintendente da entidade no Distrito Federal, Marco Aurélio Bezerra, vai negociar com os trabalhadores desde que o prédio seja desocupado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia