PF desarticula esquema criminoso envolvendo vistos para estrangeiros

Segundo a PF, Mais de uma centena de estrangeiros podem ter sido beneficiados pelo esquema fraudulento

Por O Dia

Bahia - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a Operação OFF SIDE, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado para a obtenção fraudulenta de vistos de permanência no Brasil requeridos por estrangeiros.

Foram expedidos pela Justiça Federal, em Eunápolis, na Bahia, quatro mandados de busca e apreensão, bem como decretada a suspensão da atividade econômica dos envolvidos, que estão impedidos de constituir sociedades empresariais em nome de estrangeiros, assim como intermediar e/ou atuar como seus procuradores em processos de concessão de visto de permanência, modalidade investidor, sob pena de conversão da medida em prisão preventiva.

Durante as investigações, verificou-se que um escritório de contabilidade, localizado em Porto Seguro, fraudava o conteúdo de documentos, entre os quais, contratos sociais e relação anual de informações sociais – RAIS, no intuito de comprovar que os estrangeiros mantinham atividade econômica em solo brasileiro, fazendo jus ao visto de permanência na modalidade investidor.

Mais de uma centena de estrangeiros podem ter sido beneficiados pelo esquema fraudulento. Eles poderão ter seus vistos de permanência no Brasil cancelados, oportunidadeem que deverão deixar o país sob pena de deportação.

Últimas de _legado_Brasil