Espanhol procurado pela Interpol é preso em Goiás por tráfico de mulheres

Acusado foi encontrado com a esposa, que fazia parte do esquema de prostituição internacional

Por O Dia

Goiás - O espanhol Enrique Gomez Perez, de 56 anos, foi preso em Niquelândia, no norte de Goiás, na noite desta segunda-feira por suspeita de tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual e formação de quadrilha. O acusado que era procurado pela Interpol está preso em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Palmas (TO), pelos mesmos crimes que era acusado na Espanha.

De acordo com a Interpol, Enrique está preso pelo mandado brasileiro, porém, assim que o Supremo Tribunal Federal expedir o mandado de extradição do suspeito, ele passará a ficar sob a responsabilidade espanhola.

Procurado pela Interpol%2C espanhol Enrique Perez foi preso em Goiás Reprodução/Polícia Militar

O espanhol foi preso após a Polícia Militar de Niquelândia receber informações de uma movimentação suspeita e intensa em uma casa. Chegando ao local, encontraram Enrique com a mulher e uma filha. A corporação não achou nenhuma prática ilícita.

Entretanto, a esposa do suspeito chegou a relatar à polícia que tinha sido vítima do esquema de prostituição internacional do acusado. Segundo a polícia, a mulher disse que foi para a Espanha e ficou em uma casa onde haviam outras garotas para se prostituir, mas, com o intuito de se proteger, ela se envolveu com Enrique, e teve uma filha com ele.

Últimas de _legado_Brasil