Por victor.duarte

São Paulo - A maior metrópole do país teve seu dia mais seco em 2014, com umidade relativa do ar de 19%, registrada às 15h desta quarta-feira na Estação do Mirante de Santana, zona norte da capital paulista. Os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) são baseados em uma metodologia que usa tabelas que relacionam as temperaturas dos termômetros de bulbo seco e bulbo úmido à pressão atmosférica.

Além do tempo seco, a tarde desta quarta-feira também foi a mais quente do inverno atual, com temperatura máxima de 31,2ºC - a maior desde o dia 7 de abril, quando a máxima foi de 31,9ºC. O recorde anterior desta estação foi na terça, quando termômetros chegaram a marcar 31°C e a umidade relativa do ar foi de 21%.

O clima em São Paulo, no entanto, deve melhorar um pouco nos próximos dias. A quinta-feira amanhecerá abafada e com temperaturas altas, mas a presença de nuvens melhora um pouco a qualidade do ar - que, no entanto, permanecerá abaixo dos 30%. O calor também permanece, podendo atingir novo recorde para o inverno 2014, com máxima prevista de 32ºC.

Você pode gostar