Por tamara.coimbra

Paraná - Um homem de 62 anos que estava perdido no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, há 26 dias foi resgatado no início da madrugada desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Ambiental, ele foi encaminhado para o Hospital Universitário de Cascavel com uma perna quebrada e bastante debilitado.

Idoso estava perdido no Parque Nacional do Iguaçu (PR) desde agostoDivulgação / Parque Nacional do Iguaçu

As buscas começaram às 5h desta terça-feira, após amigos informarem o desaparecimento aos agentes ambientais. O idoso foi localizado às 11h, mas devido à região de mata fechada não foi possível utilizar um helicóptero para o regaste e a operação precisou ser feita por terra.

Segundo policiais, o homem foi encontrado com uma espingarda de caça com munição. Ele responderá por porte de arma e por ingressar em uma unidade de conservação sem autorização e com objeto de caça, crimes que podem ser punidos com um a cinco anos de prisão.

O idoso relatou à polícia que quebrou a perna no terceiro dia após ter entrado no parque e que sobreviveu comendo sal, utilizado para atrair a caça, e com água de chuva. Ele contou ainda que quebrou a perna no terceiro dia e não estava perdido, mas não conseguiria sair de lá sozinho.

Você pode gostar