Por victor.duarte

São Paulo - O acordeonista e compositor Nelson Biasoli, de 83 anos, morreu na Santa Casa de Ribeirão Preto (SP), na manhã desta quarta-feira, deixando mulher e três filhos. Biasoli é o autor do grito "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!", cantado principalmente em competições esportivas.

O compositor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital há 21 dias com diagnóstico de insuficiência renal e infecção pulmonar, causas da morte.

No início desta semana o estado de saúde se agravou, Biasoli precisou ser sedado e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Ele morreu às 7h da manhã desta quarta-feira. O enterro será no Cemitério Municipal de Tambaú, cidade onde nasceu, ao meio dia desta quinta-feira.

A composição “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!”, escrita em 1949, é um dos gritos mais famosos do país e foi originalmente feito para animar uma competição estudantil. Com o passar dos anos, tornou-se o principal canto da torcida brasileira em diversas modalidades esportivas, principalmente em jogos de futebol. Ele também é autor do hino "À Bênção, João de Deus", composto para a visita do papa João Paulo II ao Brasil, em 1980.

Você pode gostar