Por tamara.coimbra

Distrito Federal - Dois ônibus foram incendiados na madrugada desta quarta-feira no terceiro dia de greve no Distrito Federal. Os coletivos da Viação São José foram queimados dentro da garagem da empresa no Recanto das Emas (DF). Ainda não se sabe o que causou o fogo.

Ônibus incendiados dentro da garagem no Distrito FederalReprodução TV Globo

De acordo com a viação, os veículos custaram mais de R$ 300 mil cada um. A empresa informou que vai registrar ocorrência na Polícia Civil. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar as chamas. Equipes da Polícia Militar também estiveram no local.

A PM disse que foi encontrado um buraco no muro da garagem, mas não tem como afirmar se ele teria sido feito para realizar o crime. Policiais informaram que não há imagens de circuito de segurança.

A Viação São José entrou em greve na última segunda-feira pedindo o parcelamento do desconto do Imposto de Renda, INSS e taxa sindical, além do pagamento de horas extras. Sendo assim, 576 veículos deixaram de rodar, afetando 100 mil pessoas das regiões de Taguatinga, Ceilândia e Brasilândia.

A empresa entrou com um pedido de dissídio de greve no Tribunal Regional do Trabalho. De acordo com o sindicato da categoria, a audiência de conciliação ocorre nesta quinta-feira.

Você pode gostar