Seis sistemas de abastecimento de São Paulo registram queda em seus níveis

No Sistema Cantareira, que já opera utilizando parte da reserva técnica, o nível passou de 5,3% para 5,1% nesta sexta-feira

Por O Dia

São Paulo - Os seis sistemas de abastecimento de água de cidades da região metropolitana de São Paulo tiveram queda em seus níveis de quinta para esta sexta-feira, de acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo (Sabesp). No Sistema Cantareira, que já opera utilizando parte da reserva técnica, o nível passou de 5,3% para 5,1%. No Alto Tietê, esta quinta-feira, a Sabesp registrou 11,1% da capacidade e esta sexta registra 10,9%.

No Sistema Guarapiranga houve queda de 6 pontos percentuais, com o nível de água passando de 48,7% para 48,1%. No Alto Cotia passou de 33,7% para 33,3%. No Rio Grande, nesta quinta-feira, o nível era 75,3 e esta sexta a Sabesp registra 75%. E no Rio Claro o nível passou de 56,5% para 55,8%.

Em nenhum dos sistemas foi registrada chuva. De acordo com informações do CPTEC/INPE, não há previsão de chuva para a região Sudeste para os próximos dias. Para esta sexta-feira no Norte do Espírito Santo e no Nordeste de Minas Gerais haverá sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região, há sol e temperatura estável.

Para o sábado no litoral do Espírito Santo e Sul de São Paulo haverá sol e variação de nuvens. Nas outras áreas o sol deve predominar com temperatura elevada e estável.

Na cidade de São Paulo nesta sexta-feira há sol com máxima chegando a 30°C. No final de semana, o sol também predomina com variação de 20°C a 32°C. A possibilidade de chuvas só aparece na tarde de terça-feira quando as temperaturas devem chegar a 20°C (mínima) e 32°C (máximas).

Últimas de _legado_Brasil