Por victor.duarte

Brasília - A previsão do tempo para esta semana é de muito calor e tempo seco em grande parte do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar do tempo quente, as regiões Norte e Sul devem ter tempo nublado e algumas pancadas de chuva. Já no restante do Brasil, a umidade do ar será baixa e não há previsão de chuva.

No Sudeste, a previsão é de tempo seco e abafado sem possibilidade de pancadas de chuvas rápidas e isoladas. Em Minas Gerais, no Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, o céu deve ter poucas nuvens e o sol ficará forte. As temperaturas devem oscilar entre 22°C e 37°C e a umidade do ar deve oscilar entre 15% e 50%.

No Sul, o tempo fica instável, podendo provocar pancadas de chuva localizada.No Rio Grande do Sul haverá nebulosidade e poderá ocorrer temporais a partir desta quinta-feira. Com isso, existem riscos de alagamentos e extravasamentos de rios da região. As temperaturas devem oscilar entre 15°C e 30°C.

No Rio, a previsão é de tempo seco e abafado sem possibilidade de pancadas de chuvas rápidas e isoladasAlessandro Buzas / Agência O Dia

No Centro-Oeste, a semana terá tempo parcialmente nublado sem previsão de pancadas de chuva. Os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal devem ter tempo seco e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%. A partir de quarta-feira, pode haver chuvas isoladas. As temperaturas devem oscilar entre 20°C e 36°C.

No Norte, o sol deve ficar encoberto por nuvens, podendo chover forte em toda a região. No Amazonas, no Pará e no Tocantins, apesar das chuvas, as temperaturas devem continuar elevadas, podendo chegar a 39°C em algumas cidades.

No Nordeste, o céu fica claro e o sol deve aparecer forte durante a semana. Pode chover isoladamente na Bahia e no Rio Grande do Norte. A umidade relativa do ar no Estado deve ficar baixa e as temperaturas irão oscilar entre 15ºC e 34ºC.

Você pode gostar