Por bferreira

Espírito Santo - Ruas ficaram alagadas e o teto do Shopping Vila Velha caiu após forte chuva atingir o Espírito Santo. O Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu ‘estado de atenção’, mas alegou que a intensidade da chuva está dentro do esperado. Segundo o órgão, o tempo na região deve permanecer instável até a próxima terça-feira.

Em Vitória, houve pontos de alagamentos nos bairros Jucutuquara, Bento Ferreira, Jardim Camburi e Maruípe. No bairro de Itararé, uma galeria recentemente construída para escoar as águas da chuva não aguentou o volume d’água e o asfalto subiu. As Avenidas Vitória, Beira-Mar e César Hilal e a Avenida Norte-Sul, na Serra, ficaram alagadas.

Em Vila Velha, o teto do shopping da cidade desabou. Ninguém ficou ferido e a área foi isolada. O estabelecimento informou que o teto passava por ajustes e não aguentou a quantidade de água. O centro de Vila Velha também sofreu alagamentos nos bairros de Itapoã e Itaparica, além da Avenida Carlos Lindenberg.

Em Cariacica, os bairros Campo Grande, São Geraldo, Itacibá e Bela Aurora também foram alagados. Assim como na Serra, há registros de áreas completamente inundadas em Carapina e em Laranjeiras.

Na BR-262, entre os municípios de Viana e Domingos Martins, os motoristas também enfrentaram chuva intensa e muita neblina.

O ‘estado de atenção’ deverá ser mantido durante toda esta segunda-feira. Segundo o Incaper o motivo são as pancadas isoladas de chuva que continuam por todo o estado. Elas só não acontecem na região da divisa com o Rio de Janeiro, no extremo Sul.

Você pode gostar