Por victor.duarte

São Paulo - É grande a movimentação de passageiros nos terminais rodoviários de São Paulo (Tietê, Barra Funda e Jabaquara), em razão do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quinta-feira. As plataformas e os saguões deverão permanecer cheios, segundo prevê a Socicam, concessionária que administra os terminais.

Estimativa é que 495 mil pessoas passem pelos setores de embarque e desembarque até segunda-feiraReprodução Internet

A estimativa da empresa é a de que 495 mil pessoas passem pelos setores de embarque e desembarque até a próxima segunda-feira. Entre quarta e quinta-feira, 83 mil passageiros estarão partindo desses três terminais. Os destinos mais procurados são: Angra dos Reis, Sul de Minas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, além de cidades do interior e do litoral paulista.

Para atender ao aumento da demanda, o número de empregados nos terminais estará reforçado com aumento de 15%.

A Socicam alerta que crianças menores de 12 anos (munidos de documento de identificação) devem viajar sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis legais (irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau) ou ainda em companhia de quem tenha a autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida.

Você pode gostar