Polícia encontra pé de maconha decorado para o Natal no Paraná

Dono da árvore foi preso. Cultivo da droga é considerado tráfico

Por O Dia

Paraná - A Polícia Militar do Paraná prendeu um jovem de 20 anos que cultivava em sua residência, em Maringá, no Norte do Estado, um pé de maconha, nesta segunda-feira. Ele foi flagrado pelos militares consumindo a droga no município vizinho, Sarandi. Os policiais o acompanharam até a sua casa e, no local, encontraram uma árvore decorada com enfeites natalinos.

Repleto de enfeites natalinos%2C pé de maconha virou árvore de Natal em Maringá%2C no ParanáReprodução / RPC TV / TV Globo

Segundo a RPC TV, ao ser questionado pelos PMs sobre a sua profissão, o jovem foi bem sincero. "Assaltante de residências", disse ele aos militares. Segundo a Polícia Civil local, ele cuidava da árvore há dez meses e ela já tinha quase dois metros de altura. Além do pé, mais maconha e uma espingarda foram encontrados na casa do rapaz. A árvore foi arrancada pela raiz e levada à delegacia.

Cultivar maconha, de adordo com o delegado Sérgio Barroso, é considerado tráfico de drogas, o que configura um crime hediondo. Autuado, o jovem poderá ser condenado a cumprir entre cinco e 15 anos de prisão.

Últimas de _legado_Brasil