O figurino romântico de Dilma

Presidenta escolhe modelo nude para a posse. A filha, Paula, chamou a atenção de vermelho

Por O Dia

Brasilia - A presidenta Dilma Rousseff abandonou os habituais terninhos e arriscou um modelo rendado e feminino em sua segunda cerimônia de posse. A dieta que foi anunciada pela imprensa nas semanas que antecederam a solenidade, pelo visto, funcionou.

Dilma usou conjunto de renda%2C que lhe deu certa delicadeza. Já sua filha ganhou ares de diva com coque baixo de ladoReuters e EFE

Visivelmente mais magra — especula-se que perdeu 5kg — , ela iniciou a cerimônia subindo no Rolls Royce presidencial ao lado da filha, Paula, vestindo um conjunto nude com manga três quartos, comprimento que é uma marca registrada de suas roupas. O modelo foi assinado pela estilista gaúcha Luisa Stadtlander, a mesma que desenhou o modelo branco de sua primeira posse e que é responsável pela maior parte do guarda-roupa presidencial. O formato em “A” do modelito, que não favoreceu a silhueta de Dilma, virou alvo de críticas e piadas nas redes sociais. Já os apoiadores da presidenta a colocaram entre os assuntos mais comentados no Twitter, com a divertida hashtag “Dilminha lacrando na posse”. O visual romântico ganhou força com brincos de pérola, relógio dourado e pulseira com olho grego.

Marcela Temer optou pela belíssima renda renascença e bolsa de pedrariaEfe

A maquiagem, que fica a cargo de Celso Kamura desde o primeiro mandato, foi leve. O cabelo recebeu tons de louro na parte superior. Kamura já disse publicamente que se inspira na estilista venezuelana Carolina Herrera para delinear os penteados da presidenta.

Paula Rousseff trocou o azul tucano da primeira posse por um vermelho petista. O look estilo diva agradou. A filha da presidenta também deu um up no penteado, na comparação com o meio rabo que usou em 2011. Desta vez, ela prendeu o cabelo em um elegante coque rebaixado na lateral da cabeça.

Mas quem causou mesmo no mundo virtual foi a vice-primeira dama Marcela Temer, que chamou a atenção novamente pelo visual (apesar de não provocar o mesmo frisson da primeira posse, quando ainda era uma ilustre desconhecida). O figurino foi o oposto daquele escolhido em 2011. Naquela ocasião, ela optou por vestido sóbrio em tons de marrom. Agora, a musa de Michel Temer escolheu modelo jovial, estilo princesa, com saia plissada na altura do joelho. Questionada, fez mistério sobre o estilista do vestido.

A parte de cima do conjunto era forrada com renda renascença, típica do Nordeste brasileiro. O cabelo, que estava preso em uma trança em 2011, desta vez ficou solto e levemente ondulado. Os fios só foram presos em parte, no alto da cabeça, formando leve topete. O nome dela também entrou para os ‘trending topics’ do Twitter.

Últimas de _legado_Brasil