Por thiago.antunes
Publicado 04/01/2015 00:13

Fortaleza (Ceará) - Fortes chuvas provocaram estragos neste sábado no Ceará, Piauí, São Paulo e estados do Sul. O pior cenário foi em Fortaleza. A capital cearense amanheceu embaixo d’água. Prédios e casas foram invadidos pela lama, avenidas ficaram alagadas, árvores e postes de luz foram derrubados e parte do do teto de um shopping caiu em função do temporal.

Segundo o instituto de meteorologia do Ceará, o volume de chuva atingiu 148 milímetros (mm), superando os 122 mm de média histórica mensal. Além da capital, a chuva também castigou outras 32 cidades cearenses.
No fim da tarde de ontem, forte tempestade também assustou o Piauí. A capital Teresina entrou em estado de prontidão, uma vez que as casas em áreas periféricas não são preparadas para resistir a fortes chuvas.

Na capital do Ceará%2C casas foram invadidas pelas águas após fortes temporais que atingiram o estadoDivulgação

Árvore cai em São Paulo

Em um fim de tarde marcado por temporal com ventos após dia com temperatura elevada, três pessoas ficaram feridas quando uma árvore caiu sobre uma casa na zona norte da cidade de São Paulo. A capital registrou 500 quedas de árvores entre a segunda e sexta-feira passadas.

No Paraná fortes chuvas provocaram alagamentos e deixaram sem luz 10 mil imóveis em Curitiba. Moradores de outras quatro cidades também ficaram sem luz. Em Santa Catarina, mais de 200 casas foram destelhadas pelo temporal com ventos que castigou a região oeste do estado. Já no Rio Grande do Sul, o Rio Uruguai continua subindo e provocando alagamentos na altura da fronteira com a Argentina.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias