Por paulo.lima

Campina Grande, PB - Um menino de seis anos foi encontrada nu e abandonado, na última quarta feira, no quarto de uma casa em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, o Conselho Tutelar recebeu denúncias anônimas de que a criança estava sendo mantida em cárcere privado.

O pai perdeu a guarda do filho%2C que passará a ser da tiaReprodução / TV Paraíba


Chegando na casa da vítima, no bairro Jardim Quarenta, eles encontraram a criança sem roupas e trancada em um quarto, onde não havia banheiro nem alimentação para o menino, assim como nenhum responsável. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para quebrar o cadeado da porta do quarto. A criança foi conduzida para a Central da Polícia e ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Nesta quarta feira, o pai informou ao Conselho Tutelar que trancava o filho no quarto para 'protegê-lo' enquanto saía para trabalhar, para não deixá-lo solto na rua. O caso será investigado pela Delegacia da Infância e Juventude da Paraíba.

Segundo informações da conselheira Vanda da Silva, a criança vivia com o pai há três meses e este privava o filho de cuidados básicos como alimentação e higiene. O pai informou que deixava comida para ele com as vizinhas, fato que não foi confirmado.

A família recebeu orientação para matricular o menino em uma escola, procurar um fonoaudiólogo, pois a criança apresentou dificuldades para falar entre outros cuidados com o menino, que está acima do peso ideal para sua idade. O conselho informou que o pai perdeu a guarda da criança, que passará a ser da tia, com quem o menino morava antes.

Você pode gostar