São Paulo - A companhia aérea brasileira Gol e a panamenha Copa anunciaram nesta segunda-feira um acordo para compartilhar rotas aéreas e seus programas de acúmulo de milhas.
"A aliança incluirá a cooperação para todos os voos de Copa nas Américas através de seu 'hub' na Cidade do Panamá, para e desde o Brasil, assim como a conexão no Brasil com os 54 destinos brasileiros operados pela Gol", segundo o comunicado divulgado em São Paulo.

De acordo com a Gol, a aliança ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores brasileiros, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O acordo inclui a cooperação nos programas de viajantes frequentes das duas companhias.
"Esta aliança é um complemento para a presença da Copa no Brasil, que inclui voos diretos do Panamá para oito cidades brasileiras", disse o diretor de Relações Governamentais e Alianças de Copa Airlines, Pablo de la Guardia.
Para Ciro Camargo, Gerente de Alianças da Gol, o acordo "representa uma extensão a mais no mercado internacional, principalmente por complementar os negócios e reforçar o compromisso em criar benefícios para os clientes".