Por paulo.lima

Contagem, MG - Um grupo que planejava cometer uma série de roubos foi detido, na madrugada desta quinta-feira, na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os suspeitos, está uma moça de 18 anos que levou sua filha, um bebê de cinco meses, para acompanhar os crimes.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, os PMs abordaram o grupo de suspeitos após estes assaltarem duas pessoas. Os bandidos dispararam contra os policiais e fugiram da cena do crime. Dois criminosos deixaram o local em um veículo, enquanto um terceiro escapou a pé. Houve perseguição e troca de tiros entre policiais e bandidos.

Após a perseguição, os indivíduos que estava no veículo foram alcançados. Após abordagem, a polícia identificou os suspeitos como Gustavo Luiz Farnet Cândido, de 19 anos e Verônica Sabrina Gomes dos Santos, de 18 anos e um menor de 16 anos. Verônica estava com sua filha de cinco meses no colo.

Foi apreendido também um revólver calibre 38 e cinco cartuchos, sendo três deflagrados e dois intactos. Gustavo foi atingido por dois disparos, um no tornozelo e outro na mão direita, enquanto Verônica foi baleada na cabeça. Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem, onde estão internados sob escolta policial.

O Conselho Tutelar foi acionado e a filha de Verônica foi encaminhada para os cuidados da avó. O veículo utilizado na perseguição pelos bandidos foi apreendido e todos os objetos recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem.

Você pode gostar