Por felipe.martins, felipe.martins
São Paulo  - Para combater a dengue, a prefeitura de Cambuquira (MG) aprovou lei municipal que multa em até R$ 3 mil os moradores que tiverem locais que possam se tornar criadouros do mosquito portador da doença. Só no início deste ano, foram detectados mais de 200 casos de dengue suspeitos e 48 confirmados. Pela lei, áreas comerciais e donos de terrenos abandonados também poderão ser penalizados.A fiscalização será feita por agentes de endemias, que vão aumentar o número das vistorias nas casas, e fazer bloqueios em bairros com mais incidência de dengue.
No interior de São Paulo, em Catanduva, uma epidemia de dengue cancelou o Carnaval de rua da cidade. A prefeitura decretou estado de emergência na cidade de 120 mil habitantes. Só nos primeiros 15 dias deste ano, foram quase 400 notificações de pacientes com sintomas da doença e 38 casos confirmados. No ano passado, 515 moradores tiveram dengue.
Publicidade
No Rio, foi confirmada a primeira morte por dengue do ano em Resende, no Sul do estado. Rosivânia de Castro da Silva, de 34 anos, morreu devido à doença.