Infestação de pererecas fecha posto de saúde no interior de São Paulo

Centro de Controle de Zoonoses e a Secretaria de Serviços Urbanos estão fazendo um mutirão de limpeza no local

Por O Dia

São Paulo - Os usuários de um posto de saúde do município de Hortolândia, no interior de São Paulo, ficaram sem atendimento na manhã desta segunda-feira em um posto de saúde localizado no Jardim Santiago.

O local está infestado por pererecas que se proliferaram graças a uma piscina abandonada no terreno. Segundo funcionários, a situação persiste há pelo menos 15 dias.

A prefeitura do município, em nota, comunicou que o atendimento aos pacientes será retomado à tarde. A unidade de saúde está recebendo um mutirão de limpeza feito em parceria entre o Centro de Controle de Zoonoses e a Secretaria de Serviços Urbanos.

Infestação de pererecas fecha posto de saúde em Hortolândia, no interior de São PauloBBC

Leia o comunicado completo:

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que os atendimentos realizados na Unidade de Saúde da Família do Jardim Santiago serão normalizados nesta segunda-feira (26/01), após às 13h30. Pererecas que invadiram a unidade estão sendo retiradas. O local recebe limpeza específica.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos realiza um mutirão de limpeza na unidade para esvaziar uma piscina existente no local, situação que ocasionou o imprevisto. Após o esvaziamento, a piscina será coberta por uma lona. A limpeza da piscina acontece regularmente, portanto, com a chuva desta madrugada aconteceu o imprevisto.

As pererecas serão devolvidas para o ambiente natural da espécie e serão depositadas no córrego de um dos parque socioambientais da cidade.

Últimas de _legado_Brasil