São Paulo - Uma jovem identificada como Nathália de Souza Santos, de 17 anos, sofreu queimaduras de 3º grau nas pernas e no umbigo em um trote de faculdade, em Adamantina, a 594 km de São Paulo. A estudante foi atingida por um líquido ácido jogado por alunos veteranos no início das aulas da FAI (Faculdades Integradas Adamantinenses).
O caso ocorreu nesta segunda-feira e foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal. A Delegacia de Defesa da Mulher será responsável pela investigação. De acordo com o relato da tia da vítima, Sueli Aparecida Dias, por volta das 19h30 um grupo de jovens jogou o líquido em Nathália e em outros alunos que estavam na porta da faculdade esperando para participar da primeira aula do curso de pedagogia.

A jovem foi atendida na Santa Casa de Araçatuba, onde foi informada que o líquido jogado nela poderia ser creolina misturada com algum tipo de ácido. Nathália afirmou que já estava preparada para o trote e que começou a sentir as pernas arderem quando entrou em contato com a água da chuva.
A faculdade disse que incentiva o "trote solidário" e que reforça a segurança interna do campus com equipes especializadas. Em nota, a FAI afirma que "caso seja constatado que os responsáveis pelo ato violento são alunos veteranos, a FAI tomará as medidas administrativas cabíveis, de acordo com o seu regimento interno, que podem culminar na expulsão desses indivíduos de seu quadro de discentes".
Nathália relatou que não conseguiu identificar os autores do trote e que está pensando em abandonar o curso de pedagogia, já que está tendo dificuldade para se locomover.