Por felipe.martins

São Paulo - Aproximadamente 80 mil pessoas saíram na tarde de sábado às ruas do Sumaré, bairro da capital paulista, para acompanhar as apresentações dos blocos cariocas Bangalafumenga e Sargento Pimenta. Os dois repetiram em São Paulo o modelo que os consagrou no Rio: o primeiro tocou sucessos da MPB; e o segundo, clássicos dos Beatles.

O Bangalafumenga iniciou seu desfile por volta de 12h20, em sua quarta apresentação na capital paulista. Ele desfilou pela Avenida Paulo VI, seguido por milhares de foliões.Principal atração da tarde, o Sargento Pimenta foi obrigado a adiar seu desfile. Marcada inicialmente para as 15h, a apresentação só começou por volta das 17h20, por causa da chuva que caiu na região no meio da tarde de sábado.

Sargento Pimenta canta sucessos dos Beatles em ritmo de sambaLuiz Pelegrineti / Riotur

A chuva dispersou alguns foliões, mas não tirou a animação dos que ficaram. Em ritmo de samba, eles cantaram canções que foram sucesso na voz dos Beatles, como ‘Ticket to ride’, ‘Help’ e ‘All my loving’. E, mesmo nos momentos em que a chuva apertou, eles não desanimaram e cantaram “chove, chuva, cai no Cantareira”.

O número de participantes frustrou os organizadores, que esperavam pelo menos 100 mil pessoas. Por causa da expectativa, 120 banheiros químicos foram colocados ao longo da Avenida Paulo VI, e o policiamento foi reforçado.Houve desfiles também na Vila Madalena e na Vila Pinheiros. No total, foram às ruas de São Paulo 74 blocos, que, juntos, reuniram aproximadamente 200 mil pessoas, segundo a PM.

Você pode gostar