Dilma faz exames de rotina no Sírio-Libanês, em São Paulo

Presidenta pediu ao presidente da Petrobras que ele transmita sua solidariedade às famílias das vítimas do acidente com o navio-plataforma da Petrobras

Por O Dia

Presidenta Dilma faz exames de rotina em SP nesta quinta-feiraReuters (arquivo)

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff fará nesta quinta-feira exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Dilma desembarcou na capital paulista por volta das 9h e não há informações sobre o horário de retorno a Brasília.

Em 2010, Dilma fez tratamento no mesmo hospital para combater um câncer no sistema linfático e desde então passa por exames de rotina periodicamente.

Antes dos exames, Dilma falou por telefone com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e pediu que ele transmita sua solidariedade às famílias das vítimas do acidente com o navio-plataforma da empresa BW ocorrido nesta quarta-feira no litoral do Espírito Santo. Pelo menos cinco pessoas morreram no acidente.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência, “a Petrobras irá cuidar para que a BW preste toda a assistência às famílias envolvidas”. A norueguesa BW é proprietária e responsável pela operação do navio-plataforma contratado pela Petrobras.

Governo nega escolha de ministro do STF

No mesmo texto, o Palácio do Planalto nega que Dilma tenha escolhido um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal. A Corte tem uma vaga aberta desde a saída do ministro Joaquim Barbosa, que deixou o tribunal em julho de 2014. "As publicações sobre o tema não passam de especulações", diz a nota.

Últimas de _legado_Brasil