Por paulo.lima
Professor corre o risco de perder a bolsa no centro de ensinoReprodução / TV Anhanguera

Goiânia, GO - Ao invés de fazer a viagem dos sonhos para a Guiana, um professor de ciências biólogicas de Gana acabou desembarcando na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Um problema na comunicação pode ter sido a causa do destino trocado do professor Emmanuel Akomanyi, de 29 anos.

Emmanuel iria para o país que faz divisa entre os estados de Roraima e Pará para cursar medicina na Universidade de Georgetown, capital do país, e só percebeu que estava no destino errado dentro do táxi, ao indicar ao motorista sobre o centro de ensino.

O taxista então alertou a Emmanuel que ele estava no centro do Brasil, e não no país sul-americano. O professor é órfão de pai e mãe e cuidava sozinho de quatro irmãos em Gana. Akomanyi havia economizado o dinheiro da viagem por cerca de dois anos.

Agora, sem dinheiro, se o professor não embarcar até sábado, perderá a bolsa de estudos na universidade. A confusão ocorreu há dez dias, quando Emmanuel fazia conexão no Brasil. Ele foi acolhido por um grupo de amigos da jornalista Janine Rahe e ficou hospedado na casa de uma dona de casa.

De acordo com a Visão Turismo, empresa que vendeu a passagem para o professor no Aeroporto de Guarulhos, todos os funcionários da empresa falam inglês e, em entrevista à TV Anhanguera, a empresa afirmou que o engano partiu de Emmanuel, que tinha dificuldades de pronunciar a palavra Guiana.

Você pode gostar