Duas pessoas morrem com sintomas de dengue no interior de São Paulo

Dados do Ministério da Saúde mostram que mais da metade dos casos de dengue no Brasil ocorreram em São Paulo

Por O Dia

São Paulo - Duas pessoas morreram, neste final de semana, com sintomas de dengue na cidade paulista de Marília (443 km de São Paulo), de acordo com a prefeitura. O resultado laboratorial para confirmar a suspeita de dengue deve sair entre oito e dez dias. Quatro mortes pela doença foram registradas neste ano no município. Oito casos estão em investigação.

Fumacê%2C uma arma contra a proliferação do mosquito transmissorJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

A prefeitura de Marília informou que, desde o início de 2015, registrou 5,8 mil casos de dengue na cidade. Houve suspeita em 18 mortes, mas seis foram descartadas após exames.

Dados do Ministério da Saúde, até o dia 14 de fevereiro, mostram que mais da metade dos casos de dengue do país ocorreram no estado do São Paulo. Do total de 103.616 de pessoas doentes, o estado concentrou 51.849 de notificações.

O ministério divulgou que 24 pessoas tiveram a morte confirmada por dengue até a segunda semana de fevereiro. Mais 45 óbitos estão em investigação e podem ser confirmados ou descartados nas próximas semanas. Só o estado de São Paulo registrou 17 mortes.

Últimas de _legado_Brasil