Por marina.rocha

Santa Catarina - Ao menos 49 pessoas morreram após um ônibus de turismo cair de uma ribanceira na região de Joiville, em Santa Catarina, na noite do último sábado. Segundo o governo estadual onze menores de idade estão entre as vítimas fatais do acidente. Oito crianças, três adolescentes, 14 homens e 24 mulheres morreram. Além disso, 10 feridos permanecem internados em hospitais da região.

Os passageiros eram de uma comunidade evangélica e se dirigiam para cidade de Guaratuba, no Paraná, para participar de um ato religioso. Segundo um comunicado oficial do governo, todas as pessoas que estavam no interior do ônibus foram retiradas. No entanto, não se descarta que possa haver corpos debaixo do veículo ou na vegetação do desfiladeiro onde ele desabou.

Foi divulgada uma lista com os 58 passageiros do ônibus, liberada pela viação Costa & Mar Turismo. Até o momento, nove pessoas não foram identificadas entre as vítimas. As equipes de resgate reiniciaram pela manhã as buscas na região, que tiveram que ser interrompidas pela falta de luz e pela dificuldade de se chegar ao local onde o ônibus está.

Acidente

O ônibus caiu em uma encosta de 400 metros de profundidade quando circulava por um trecho da SC-418 na altura do município de Campo Alegre, situado a 235 quilômetros ao norte de Florianópolis. O acidente ocorreu em uma curva fechada da Serra Dona Francisca, uma região turística do norte de Santa Catarina. Os trabalhos de resgate, do qual participam cerca de 100 pessoas, atrasaram pois o local é de difícil acesso e não há cobertura de telefonia celular. Várias ambulâncias e veículos da polícia e dos bombeiros, além de um helicóptero, colaboram na busca e resgate das vítimas.

Você pode gostar