Grávida do terceiro filho anuncia doação do bebê no Facebook

Segundo o promotor que atua na Vara da Infância e Juventude, jovem não cometeu nenhum crime

Por O Dia

Cuiabá - Uma jovem de 20 anos resolveu anunciar para doação neste domingo o bebê que ainda carrega na barriga, aos cinco meses de gestação. Mãe de outros dois filhos, a diarista que mora em Poconé, a 104 Km de Cuiabá, no Mato Grosso, postou na rede social Facebook que não teria condições de criar a criança e nem ficaria com o bebê para "receber pensão". O caso já chegou ao Conselho Tutelar do município, que se comprometeu em tomar providências.

'Procuro um casal para adotar um bebê. Estou grávida, não tenho condições de criá-lo. Se alguém se interessar, me ligue', dizia o anúncio publicado na rede social.

Segundo o promotor que atua na Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges, a jovem não cometeu nenhum crime com a publicação. "Esse tipo de doação não pode ser criminalizada. Crime é jogar no lixo", afirmou. Ele disse que ela deveria receber acompanhamento psicológico durante a gravidez.

Toda doação deve ter consentimento da Justiça. O promotor explicou que é até comum que algumas mães se interessem em doar seus bebês ainda na gravidez. O procedimento a ser tomado nestes casos é o acompanhamento de toda a gestação e o recolhimento do bebê a um abrigo, onde será encaminhado à primeira família da fila de adoção.

Jovem de 20 anos anunciou doação de filho no Facebook e avisou que não ficaria com bebê por pensão Reprodução Facebook


Últimas de _legado_Brasil