OAB em Roraima lança manifesto de combate à corrupção

'A campanha está sendo lançada simultaneamente em todo o Brasil', afirma presidente da OAB Roraima

Por O Dia

Roraima -  A Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima lançou, nesta segunda-feira, um manifesto de combate à corrupção e ao desvio de verbas públicas. O movimento nacional foi elaborado por todas as seccionas do país e busca a reforma política no estado.

"A campanha está sendo lançada simultaneamente em todo o Brasil. Nós temos um projeto de reforma política e acreditamos que esse é o grande mote dessa iniciativa. Ele requer 1,5 milhões de assinatura para poder ser apresentado no Congresso Nacional. Teremos atividades em Roraima também para recolher assinaturas", explicou o presidente da OAB Roraima, Jorge Fraxe.

Segundo o presidente, a primeira etapa da campanha consiste na divulgação para a população e, depois, será a iniciada a fase de recolhimentos das assinaturas da população."Nós lançaremos daqui 10 dias o projeto no estado, mas antes disso teremos aqui na sede da OAB e em alguns outros pontos, pessoas para colher assinaturas. Nós tememos metas por estado que serão estabelecidas pela comissão nacional", disse o presidente.

Entre os vários pontos apresentados no manifesto, estão o fortalecimento do sistema de controle interno e auditoria em todos os órgãos públicos; redução drástica dos cargos de livre nomeação no serviço público, priorizando os servidores de carreira e concursados; a regulamentação da Lei 12.846 de 2013, denominada Lei Anticorrupção, que pune empresas corruptoras e a criminalização do caixa 2 de campanha eleitoral.

Últimas de _legado_Brasil