Por fernanda.macedo

Espírito Santo - Um pastor teve uma reação inusitada ao sofrer um assalto e ter seu carro roubado por dois suspeitos no final da tarde da última terça-feira, em Cariacica, na Grande Vitória. Ao ser surpreendido pela dupla, o religioso abraçou um dos suspeitos e orou por ele. “O que será da alma desses ladrões? Tenho pena do futuro deles”, falou o pastor, após o crime, segundo o jornal "A Gazeta". 

O religioso, que também trabalha como representante comercial, disse que estava atendendo alguns clientes quando foi surpreendido pelos criminosos. Assustada, a vítima saiu do veículo e mencionou que era pastor e que usava o carro para evangelizar e fazer trabalhos para a Igreja Assembleia de Deus.

Ao saber disso, um dos criminosos pediu para o pastor orar por ele. Comovido com o pedido, a vítima deu um abraço no assaltante e colocou as mãos sobre a cabeça dele e fez uma oração pela vida do rapaz. “Pedi que Deus o abençoasse e tirasse ele disso, dando uma vida nova para o garoto”, contou o pastor.

Após a oração, os dois criminosos fugiram no veículo, que ainda não foi encontrado. A esposa do pastor presenciou o assalto à distância, mas não se aproximou com medo dos bandidos. O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Vitória.

Você pode gostar