Por fernanda.macedo

Brasília - A rede social Instagram começa a ter, a partir desta segunda-feira, anúncios inseridos no meio do feed de fotos para usuários brasileiros. Serão vídeos de no máximo 15 segundos de duração marcados com a palavra "Patrocinado". A prática de anúncios já é comum entre usuários americanos desde novembro de 2014.

Serão vídeos de no máximo 15 segundos de duração marcados com a palavra "Patrocinado"Reprodução Internet

De acordo com a revista "Exame", o Instagram seguirá no Brasil normas um tanto diferentes, controlando o conteúdo anunciado e exigindo vídeos exclusivos que "entretenham" e tenham a cara da rede social. Não será permitido somente uma cópia de um comercial televisivo da empresa ou um comercial tradicional. O objetivo da rede social é tornar a publicidade o menos irritante possível para os usuários.

As agências Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.biz, JWT e Wieden+Kennedy foram relacionadas para essa parceria e serão responsáveis pelas propagandas do próximo trimestre. Entre as marcas que serão anunciadas, estão Avon, CloseUp, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo eVolkswagen.

Caso queiram, os usuários poderão clicar na opção "esconder anúncio" quando um deles aparecer e também comentá-lo, como um post normal.

Você pode gostar