Por fernanda.macedo

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira, com honras de Estado, a presidenta sul-coreana, Park Geun-hye, que terminará no Brasil uma viagem sul-americana que passou pela Colômbia, Peru e Chile.

Park chegou a Brasília na noite desta quinta-feira e nesta sexta-feira se dirigiu ao Palácio do Planalto, onde foi recebida com um aperto de mãos pela presidenta do Brasil. Antes de iniciar uma reunião de trabalho, as duas líderes escutaram os hinos dos dois países e presenciaram um breve desfile de militares vestidos com uniformes de época.

Presidenta sul-coreana foi recepcionada com honras de Estado por DilmaReuters

Segundo fontes oficiais brasileiras, as governantes discutirão diversas iniciativas de cooperação bilateral nos setores de energia, ciência e tecnologia, educação e cultura, entre outras áreas. Além disso, serão analisadas as alternativas que existem para potencializar os investimentos mútuos e o comércio entre ambos países, que no ano passado alcançou a soma de US$ 12,4 bilhões, com a balança desfavorável para o Brasil em cerca de US$ 4 bilhões.

Após a reunião, Dilma oferecerá um almoço a Park e sua comitiva, logo depois, a presidenta sul-coreana partirá rumo a São Paulo, onde participará de um seminário de negócios organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Park concluirá sua visita ao Brasil no próximo sábado em São Paulo, onde se reunirá com representantes da coletividade sul-coreana residente no país, formada por cerca de 50 mil pessoas radicados em sua maioria nessa cidade.

Você pode gostar