Por victor.duarte

São Paulo - Adolescentes da Fundação Casa, na Zona Oeste de São Paulo, fizeram uma rebelião na unidade Vila Leopoldina na tarde desta quinta-feira. Segundo informações da instituição, o motim já foi controlado. A negociação com os adolescentes foi feita pela Superintendência de Segurança da fundação e, agora, a corregedoria apurará as circunstâncias da rebelião por meio de sindicância. O órgão não informou se foram apresentadas reivindicações pelos internos ou os motivos do motim. Cerca de 14 funcionários foram feitos reféns e quatro tiveram ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os jovens quebraram vasos sanitários e incendiaram colchões. Os adolescentes devem passar por exames na enfermaria da unidade para avaliar se tiveram ferimentos. A Fundação Casa informou que os adolescentes "poderão sofrer sanções administrativas".

O Grupo de Intervenção Rápida da própria fundação atuou no local, informou a PM. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para combate ao incêndio, conforme a assessoria de imprensa do órgão.

A unidade tem capacidade para 150 jovens que cumprem medida socioeducativa de internação.

Você pode gostar