Turistas estrangeiros são esfaqueados em tentativa de assalto em Fortaleza

Em outro assalto, morador da capital também foi esfaqueado. Há cerca de um mês, empresário belga foi baleado e morto

Por O Dia

Ceará - Dois turistas estrangeiros foram esfaqueados nos últimos três dias na cidade de Fortaleza, no Ceará. No domingo, o turista uruguaio, Ruben Dardo Rodriguez, de 45 anos, foi esfaqueado próximo à axila em uma tentativa de assalto no espigão da Beira-Mar. Ele foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF) e tem quadro de saúde estável.

Nesta terça-feira, um turista holandês de 66 anos recebeu golpes de faca em nova tentativa de assalto no Aterro da Praia de Iracema. Segundo informações, o estrangeiro não teria entendido que se tratava de um assalto, por não falar português, então os assaltantes esfaquearam a vítima nas costas. O homem teria conseguido ajuda de policiais, foi encaminhado ao IJF e já recebeu alta.

No domingo, um morador de Fortaleza sofreu uma tentativa de assalto e também foi esfaqueado. Dois suspeitos foram detidos pela polícia e encaminhados ao Distrito Policial. Eles seriam os responsáveis pelo assalto ao turista uruguaio.

Há cerca de um mês, um empresário belga, identificado como Filip Emiel Julia Janssens, de 61 anos, morreu baleado em uma tentativa de assalto. Ele era dono no Restaurante Internacional, localizado na Avenida Beira-Mar, área turística de Fortaleza. De acordo com informações da polícia, dois homens chegaram ao local em uma moto. Um deles rendeu os turistas e os colocou na cozinha. O empresário teria tentado correr e foi baleado nas costas.

Últimas de _legado_Brasil