Garota de 15 anos é apreendida por liderar quadrilha em São Paulo

Jovem, apelidada de 'Do Terror', convenceu uma amiga de 16 anos, grávida, a participar de assalto

Por O Dia

São Paulo - Uma quadrilha que roubava residências em Bertioga, no litoral de São Paulo, detida em flagrante nesta quarta-feria, era liderada por uma adolescente de 15 anos. Segundo a polícia, a jovem era chamada de "Do Terror". Na ocasião, a adolescente convenceu uma amiga de 16 anos, grávida, a participar do assalto nesta quarta-feira, quando uma família chegou a ser feita refém.

Adolescentes foram apreendidas enquanto assaltavam uma casa no litoral de São PauloReprodução / TV Tribuna

Os agentes informaram ainda que a chefe da quadrilha não tinha passagens pela polícia, mas, de acordo com as investigações, ela organizava os assaltos há pelo menos um mês na cidade. O delegado do caso relatou ainda que os criminosos tinham o objetivo de roubar objetos que poderiam ser vendidos rapidamente, como aparelhos eletrônicos, tablets, televisões de tela plana e notebooks, sempre levando o carro das vítimas.

"Do Terror" confessou que chegou a assaltar cinco residências, mas a polícia suspeita que a jovem tenha envolvimento em mais delitos. Seis testemunhas de crimes diferentes já reconheceram a menor. O delegado afirmou que a adolescente possui uma postura agressiva, violenta, que impõe terror, por isso o motivo do apelido.

Quatro pessoas participaram da ação nesta quarta-feira. Além da jovem que liderava o grupo e a amiga de 16 anos, um rapaz, identificado como Estevão Jesus de Almeida, de 29 anos, foi preso e já possuía passagem por tráfico de drogas. O quarto membro da quadrilha consegui escapar. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga.

Últimas de _legado_Brasil