Japão concederá vistos de entrada múltiplos a brasileiros não residentes

Medida será adotada a partir do dia 15 deste mês para 'promover a troca bilateral entre Brasil e Japão'

Por O Dia

Japão - O governo do Japão anunciou nesta sexta-feira que concederá a partir do dia 15 de junho vistos de entrada múltiplos a cidadãos brasileiros não residentes no país asiático que lhes permitirão estadias de 15 ou 30 dias, informou o Ministério das Relações Exteriores do país.

Segundo explicou a Chancelaria, a decisão foi adotada depois que o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou a medida durante sua visita ao Brasil no ano passado para "promover a troca bilateral entre Brasil e Japão".

A medida é válida para todos aqueles cidadãos residentes no Brasil "que cumpram requisitos determinados" e que possuam um passaporte de leitura mecânica ou um passaporte eletrônico que cumpra os padrões da Organização de Aviação Civil Internacional.

Por sua vez, estes vistos terão uma validade de até três anos, segundo explicou o Ministério das Relações Exteriores japonês.

"Espera-se que isto ajude a aumentar o número de turistas brasileiros que visitam o Japão e a tornar mais cômoda a atividade empresarial, e assim potencializar o desenvolvimento de trocas bilaterais entre Japão e Brasil", explicou a Chancelaria em comunicado.

Últimas de _legado_Brasil