Idosa é arremessada da sacada durante assalto no Rio Grande do Sul

Estado de saúde da vítima é estável. Ladrão conseguiu fugir

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Uma idosa de 70 anos foi arremessada da sacada de sua residência durante um assalto na tarde desta quinta-feira em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, Rio Grande do Sul. A mulher foi internada no Hospital Municipal da cidade. De acordo com o boletim médico, desta sexta-feira, o estado de saúde dela é estável.

Suspeito fugindo%2C atrás do carteiro%2C foi flagrado por câmeras de segurança Reprodução / Câmeras de Segurança / Polícia Civil

Policiais estão à procura do suspeito do assalto, mas ainda não o encontraram. Segundo os agentes, o ladrão entrou na casa da idosa e a agrediu com socos. Além disso, ele tentou sufocá-la antes de arremessá-la pela sacada, que fica no segundo andar, com cerca de três metros de altura. O suspeito fugiu da residência com objetos da mulher.

"É uma selvageria. Cometer um ato de violência contra uma pessoa, e com uma certa idade, é algo que não tem explicação. Se [ele] for preso, será por crime de roubo e contra o estatuto do idoso", disse o delegado responsável pelo caso, Tarcísio Kaltbach, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Novo Hamburgo. Policiais já ouviram testemunhas e tem a ajuda de imagens da câmara de segurança da residência de um vizinho.

Últimas de _legado_Brasil