Fala de Dilma repercute nas redes

Presidenta exaltou a mandioca como uma das maiores conquistas do país

Por O Dia

Brasília - A exaltação feita pela presidenta Dilma Rousseff (PT) à mandioca bombou ontem nas redes sociais. Em discurso no lançamento dos Primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, na segunda-feira à noite, ela saudou a macaxeira (ou aipim, em alguns lugares do Brasil), como uma das maiores conquistas nacionais. A plateia riu em diversas passagens do discurso de Dilma.

A fala acabou gerando ‘memes’ e críticas no Facebook e no Twitter. “Temos a mandioca e aqui nós estamos e, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu tô saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil”, discursou a presidenta Dilma.

“Participante do programa Master Chef Brasil faz lasanha de mandioca e é eliminada”, diz a legenda de foto da presidenta postada pelo perfil humorístico Hermes e Renato, no Twitter.

Na rede social, a frase da presidenta sobre o alimento foi um dos assuntos mais comentados durante todo o dia. “E a população segue levando mandioca...”, ironizou outro internauta. “Democracia, abolição da escravatura, mandioca”, comparou uma outra postagem.

No perfil da presidenta no Facebook, muitos comentários em notícias e fotos sobre o governo federal “cobraram” explicações dela sobre a exaltação à mandioca.

Na fala improvisada, a presidenta segurou nas mãos uma bola, presente da Nova Zelândia. “Quando criamos uma bola dessas, nos transformamos em Homo sapiens ou mulheres sapiens”, disse, em outra frase que gerou piada nas redes.

Últimas de _legado_Brasil