Por victor.duarte

Acre - O senador Gladson Cameli (PP-AC) quase foi atacado por uma cobra na sala de desembarque do Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, no Acre, na noite desta quinta-feira. O animal de pelo menos 1,5 metro estava escondido embaixo da esteira onde ficam as malas dos passageiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, o réptil seria da espécie caninana ou corre-campo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o réptil seria da espécie caninana ou corre-campo.Reprodução

Em sua página no Facebook, o senador relatou o fato:

"Como cidadão, faço aqui um registro para que os responsáveis pela limpeza e segurança do aeroporto de Rio Branco fiquem atentos aos riscos oferecidos aos passageiros também em solo. (...) Crianças, idosos e adultos circulam num ambiente como esse, e é preciso mesmo muita responsabilidade com esse assunto. Obrigado ao Corpo de Bombeiros, que agiu para resolver a situação", afirmou Gladson Cameli.

De acordo com o capitão dos Bombeiros, Cláudio Falcão, uma equipe fixa que fica no aeroporto capturou o animal e o soltou em um ambiente seguro. "Essa não é a primeira cobra que aparece no aeroporto nesse período. Já retiramos outras da pista, e em locais próximos ao prédio. O que ocorre é que o aeroporto é construído próximo a uma grande área verde, então, nós é que estamos no habitat delas e não ao contrário", disse o bombeiro.

Você pode gostar