Mãe mata bebê de seis meses no Espírito Santo

Vanessa Apolinário do Nascimento confessou ter asfixiado o próprio filho em Santa Teresa, região serrana do estado

Por O Dia

Espírito Santo - Um bebê de apenas seis meses foi morto asfixiado pela própria mãe, em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo. Segundo a polícia, Vanessa Apolinário do Nascimento, de 20 anos, inicialmente negou o crime. Após os exames feitos no corpo do pequeno Lucas Nascimento de Souza, ela confessou o crime, que ocorreu na quinta-feira (25), na localidade de Caldeirão de São José, zona rural do município. 

A polícia ainda constatou marcas de agressão no corpo do pequeno Lucas Nascimento de Souza. A polícia constatou ainda que o bebê já vinha sofrendo maus tratos há algum tempo e há um mês ele eve o braço quebrado. 

Inicialmente, Vanessa negou o crime e chegou a acusar o companheiro, padrasto da criança, Edilson Faula de Souza, 33, de ter agredido o bebê. Ela afirmou que ele chegou em casa bêbado na noite anterior e bateu na criança. Ele negou.

Em seguida, em seu depoimento, a mãe contou que a criança estava chorando muito na manhã de quinta-feira. Ao amamentar o bebê, ele teria vomitado. Em seguida, Vanessa teria colocado a fralda na boca da criança, que ficou desacordada. Ela ainda teria pedido socorro a vizinhos, que ligaram para um hospital da região. Uma enfermeira chegou a ir a casa da mulher e constatou que o bebê havia morrido.

A Polícia Militar foi acionada e o corpo da criança encaminhado para exame de corpo e delito, onde foi constatada a morte por asfixia e as lesões pelo corpo.

Vanessa e o companheiro Edilson foram autuados por homicídio triplamente qualificado e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Colatina.

Vanessa tem ainda outro filho, de 2 anos, que foi encaminhado para o Conselho Tutelar. Lucas foi sepultado na manhã desta sexta-feira.

Últimas de _legado_Brasil