Por tamara.coimbra

Recife - Um deslizamento na madrugada desta segunda-feira mataram pai e filho no Grande Recife. Em meio às fortes chuvas que atingem a capital pernambucana deste a tarde deste domingo, uma barreira deslizou sobre uma casa no bairro da Bomba do Hemetério. A tempestade está deixando as ruas de Recife completamente alagadas, invadiram casa e derrubando árvores.

A terra da barreira, junto com lixo acumulado, caiu sobre a residência onde estava um casal e o filho. A mãe, Maria da Penha Lopes, ficou ferida, mas conseguiu sobreviver. Entretanto, Jorge Pacheco da Silva, de 53 anos, e o filho Flávio Lopes Barbosa, 28, morreram no local.

De acordo com Maria da Penha, o marido ainda tentou se jogar na cama, que fica do lado oposto ao atingido, mas foi soterrado. O filho estava dormindo e foi coberto. Ela sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo a Defesa Civil do Recife, o local é considerado de risco e as famílias já haviam sido orientadas a deixar as casas em dias de chuva.

Em apenas 24 horas, choveu mais que o acumulado em todo o mês de junho no Recife, informou a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Foram 228 milímetros entre este domingo e segunda-feira.

Você pode gostar