Universitário é preso com 2 kg de cocaína ao tentar embarcar para a Europa

Objetivo do detido era levar a droga a Lisboa, em Portugal; ele foi preso pela PF no Aeroporto Internacional de Fortaleza

Por O Dia

Fortaleza - Um universitário foi preso com 2 quilos de cocaína escondidos na cintura ao tentar embarcar para Lisboa, Portugal, nesta segunda-feira. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE).

De acordo com informações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Ceará, o jovem foi abordado quando fazia o check-in para embarcar. Questionado sobre os motivos para a viagem, ele demonstrou nervosismo e acabou levado a uma sala para verificação de bagagens.

Como nada foi encontrado em suas malas, o jovem foi para a revista pessoal onde, enfim, a droga foi encontrada em uma cinta amarrada à sua cintura. A Polícia Federal o encaminhou à sede da corporação no Ceará.

Em depoimento, o jovem afirmou ter sido contratado em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, por um homem com sotaque estrangeiro. Ele deve responder por tráfico internacional de drogas.

Últimas de _legado_Brasil