Cidade do Sul instala equipamentos para distribuição de camisinhas

Iniciativa tem o objetivo de incentivar o sexo seguro em município que tem população de soropositivos alta

Por O Dia

Rio Grande Sul - A cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, está realizando uma ação inovadora para ajudar na prevenção contra o vírus da Aids. Para tentar evitar que o número de casos aumente no município — que tem o registro de 3 mil soropositivos — aumente, 40 caixinhas com preservativos vão ser instaladas em vários pontos da cidade, com o objetivo de estimular o sexo seguro.

Os dispensers serão instalados nas unidades da rede de saúde e em espaços públicos como bancos e universidades. Trata-se de uma caixa de acrílico que suporta mais de 400 preservativos e a reposição ocorrerá sempre que necessário.

A iniciativa partiu do Serviço de Assistência a Sexualidade (Sais) de Bagé, que existe desde 1993. Entre os serviços prestados, está o atendimento médico e psicológico. O Sais também conta com enfermagem, assistente social, dispensação e administração de medicamentos, coleta de sangue para exames, solicitação de exames (HIV) e aconselhamento pré e pós teste.

Cidade do Rio Grande do Sul com alto número de soropositivos instala equipamentos com camisinhas para estimular sexo seguro Reprodução Vídeo




Últimas de _legado_Brasil