Mulher dá à luz em recepção de hospital em Olinda

Diretor da Unidade alegou que 'a paciente já chegou ao local em período expulsivo, quando o bebê já está nascendo'

Por O Dia

Diretor da Unidade alegou que 'a paciente já chegou ao local em período expulsivo, quando o bebê já está nascendo'Reprodução Vídeo

Olinda - Uma mulher deu à luz sentada em uma cadeira de rodas, na última quarta-feira, na recepção do Hospital Tricentenário, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. 

O primeiro momento pós parto, com o bebê ainda preso à mãe pelo cordão umbilical, foi filmado e publicado no perfil do Facebook da irmã da grávida, que diz ser "uma negligência absurda" o ocorrido.

Nas imagens é possível ver uma mulher segurando o bebê, de cabeça para baixo, pedindo ajuda para uma outra pessoa, que chega em seguida com uma toalha para enrolar o recém-nascido.

No final do vídeo, surge uma outra pessoa com um jaleco verde auxiliando, ainda na recepção do hospital, a cobrir o bebê com um pano verde.

A publicação ultrapassou mais de 90 mil compartilhamentos na rede social e recebeu diversos comentários de usuários indignados com a situação. "Isso é uma falta de respeito!", disse um internauta. "Que absurdo!", escreveu outro.

O diretor médico do Tricentenário, Roberto Calixto, disse que a paciente já chegou ao local em período expulsivo, quando o bebê já está nascendo. "Os dois médicos que estavam no plantão estavam operando, mas, mesmo se não estivessem, não daria tempo, pois ela não passou um minuto aqui antes de a criança nascer", contou o médico em entrevista ao Jornal do Commercio.

Ainda de acordo com o jornal, a mulher foi atendida pouco tempo depois e ficou internada na unidade até a última sexta-feira, quando recebeu alta.


Últimas de _legado_Brasil